segunda-feira, 9 de março de 2015

Manifestações contra pronunciamento de Dilma.

Presidente Dilma Roussef faz pronunciamento.
       Ontem a noite, 8 de Março de 2015, o Dia Internacional da Mulher, houve um pronunciamento da presidente da república “Dilma Roussef”, o qual gerou grande discussões e movimentação da população por todo o país. Neste pronunciamento, a “presidenta”, afirmou que "a crise não é tão grave como alguns dizem", e falando que os problemas brasileiros estão relacionados com uma crise mundial, onde vários países estão em situação muito pior que a do Brasil. Entretanto, este pronunciamento não reflete a real situação do país e mundial.

       O país vem passando por uma crise crescente, na qual a bolsa de valores vem caindo, os impostos aumentando, taxa de desemprego em ascendência, o valor do dólar a R$3,13 e subindo, e a inflação só aumentando, e estes são somente os problemas recentes. Sendo que o sistema de saúde brasileiro está decadente e em situação inaceitável, visto que não possui a estrutura necessária para suportar a população, sendo essa em questão de medicamentos, funcionários, estabelecimentos, equipamento e maquinário. Além do sistema de educação, que está longe de ser o ideal, professores com salários atrasados, escolas caindo aos pedaços e as verbas dedicadas a este setor sendo reduzidas.
Impôstometro (dia 10/03/2015).
       Outro fator muito marcante desta crise é o político econômico, da empresa petroleira brasileira, Petrobrás, que gerava grande parte da economia do país. Nos dias atuais, ela está com uma grave redução de sua produção e de suas ações, e com o seu lucro caindo todo trimestre em relação ao anterior, desde o início de 2014. Isso se deve a corrupção em seu interior, no governo de vários estados, e em empresas associadas, independente do nível em que se dê. Além de decisões errôneas feitas pela sua direção, que tiveram repercussões, mundiais, na reputação da Estatal e na confiabilidade.
       A população se manifestou, em grandes centros urbanos como São Paulo e Brasília, sua insatisfação com a situação do país, os preços elevados e com o pronunciamento, no mínimo otimista, da   presidente em rede nacional. Esse protesto pacifico, foi feito por pessoas de todas as classes sociais mobilizado previamente nas redes sociais e nos canais de comunicação, gerou um “panelaço” e um “pisca-pisca” das luzes de vários estabelecimentos, representando a vontade do povo e sua opnião.
       Com isso pode-se dizer que a crise veio e vai durar por um bom tempo, do modo que tá não dá para ficar. Essas manifestações são um preludio de ações futuras da população.