Crianças jogando futebol |
Todo mundo tem um esporte favorito, e muitos tem até mesmo um ídolo neste esporte. No Brasil, por exemplo, o esporte mais popular é o futebol. E o número de torcedores para cada jogo é muito grande, desde os jogos de série D até jogos da Libertadores, por exemplo. Esses jogadores podem ganhar um salário muito alto, principalmente se jogarem em grandes clubes da Europa.
Muitas crianças sonham em ser um grande jogador de futebol, e há motivos de sobra para isso. Um jogador bem sucedido pode virar ídolo de milhões de pessoas, pratica o esporte por pura diversão, é tido como celebridade, além, é claro, de um salário altíssimo. Ser um jogador de um grande time não é fácil, afinal, deve-se lidar com as pressões dos torcedores, treinar muito e dar o seu melhor no jogo. Entretanto, o que muitas pessoas criticam é o valor dos salários dos jogadores. O jogador mais bem pago do mundo em 2010, foi o português, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que recebe € 1.083.000. Sem contar que o Real Madrid pagou nada a menos que € 94.000.000 ao Manchester United pelo passe do jogador. Atualmente, ele é considerado o melhor jogador do mundo, e mesmo jogando, apenas, 90 minutos por semana, ganha mais de três milhões de euros, por mês.
Cristiano Ronaldo |
Cirurgiões, que estudam muitos anos, são cobrados à perfeição a todo momento, e um simples erro, pode resultar na morte do paciente, ganham, em sua maioria, menos de cinco mil reais. Outro exemplo são os policiais e bombeiros que salvam e protegem a população, mesmo assim ganham menos de dois mil reais por mês. Então, por que uma pessoa que salva vidas ganha menos de 1% do que um atleta que fica correndo atrás de uma bola?